Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após Audiência Pública, Câmara Municipal irá criar comissão sobre Arena Pernambuco

por Assessoria Comunicação última modificação 06/08/2018 20h17

Após realização da audiência pública, sobre a Arena Pernambuco e a Cidade da Copa, nesta segunda-feira (6), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata irá criar uma comissão para apresentar as irregularidades encontradas ao Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) e ao Governo do Estado. O empreendimento, que fica na cidade, foi construído para o mundial de 2014, e custou 55% a mais do previsto no contrato original.

O autor do requerimento da audiência, vereador Antônio Manga (PSB), comentou o evento, e a ausência de representantes do Governo do Estado. “Percebemos a falta de compromisso dos gestores estaduais em discutir soluções para esse empreendimento em nossa cidade. Além do governador, os deputados estaduais Vinicius Labanca (PSB) e Beto Accioly (SD), também não marcaram presença. É lamentável, principalmente porque discutimos junto à população, possíveis soluções de transparência e uso”, explicou Manga.

Participaram do evento, os 15 vereadores da cidade, além do vereador do Recife, Marcos Aurélio (PRTB), que veio representando a Força Sindical, a sociedade civil organizada, representando os movimentos de kombeiros, mototaxistas, taxistas, toyoteiros, esportistas, LGBT e grupos religiosos; Pedro Justino, representando o PSOL e o subcomandante do 20º BPM, Adalberto Freitas. Além dos secretários municipais, Vanessa Santos (Trabalho e Qualificação), Roberto Santos (Planejamento), Jairo Chaves (Cultura) e Gleibson Cavalcanti (Educação).