Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza audiência pública sobre a Arena Pernambuco e a Cidade da Copa

Câmara realiza audiência pública sobre a Arena Pernambuco e a Cidade da Copa

por Assessoria Comunicação última modificação 04/08/2018 16h23

Com o objetivo de discutir, com gestores públicos e sociedade, a análise de planejamento, o que foi realizado, o que falta realizar e as estratégias para conclusão da Arena Pernambuco e da Cidade da Copa, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, promoverá, na próxima segunda-feira (6), às 9h, no Plenário Municipal, uma audiência pública sobre os empreendimentos, que ficam na cidade. A propositura, de autoria do vereador Antônio Manga (PSB), foi aprovada, por unanimidade no Parlamento, no mês de junho.

De acordo com Manga, o evento servirá para dar publicidade a um assunto de interesse público. “Estamos trazendo o projeto da Arena Pernambuco e da Cidade da Copa em pauta novamente, para que possamos discutir amplamente, junto com a população, aspectos relevantes sobre as obras e orçamentos. Quanto já foi gasto, qual prazo para conclusão, o que está sendo feito, entre outros assuntos, além de buscar informações sobre projetos que ainda não saíram do papel, e estão enterrados nas camadas burocráticas do governo”, pontuou Manga.

Para a audiência, foram convidados gestores públicos e políticos, entre eles, o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), os senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra (PSB). O deputado federal, Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), os deputados estaduais, Vinicius Labanca (PSB) e Beto Accioly (SD), os vereadores do Recife, Marília Arraes (PT) e Marcos Aurélio (PRTB), além do secretário da Casa Civil, Antônio Carlos Figueira e o presidente da Arena Pernambuco, Kleber Borges.

O projeto - O empreendimento, localizado em São Lourenço da Mata, custou R$ 743 milhões. O valor, que ainda não foi analisado por uma câmara de arbitragem, é 55% acima do contrato original, o que torna a Arena Pernambuco a 4ª mais cara do Mundial de 2014. Porém, esse valor pode ser ainda maior, já que nos próximos 25 anos, prazo que resta para a conclusão dos contratos com o Consórcio Odebrecht, o valor pode ultrapassar R$ 2,6 bilhões.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

 

  Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência

Portal Transparencia

 Acesso à Informação

Ouvidoria