Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escolas de São Lourenço da Mata deverão simular evacuação para caso de incêndio

Escolas de São Lourenço da Mata deverão simular evacuação para caso de incêndio

por Assessoria Comunicação última modificação 16/06/2018 04h14

Nova Lei Municipal, aprovada nesta sexta-feira (15), pela Câmara Municipal, determina a realização periódica de treinamentos de evacuação em caso de incêndio em escolas públicas e privadas de São Lourenço da Mata. O projeto, apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador Denis Alves (PP), foi aprovado por unanimidade, e determina que as unidades de ensino devem promover atividades de simulação aos funcionários, professores e alunos.

Segundo a matéria, as simulações devem ocorrer no início de cada ano letivo, e pelo menos uma vez a cada semestre. O projeto de lei determina ainda que o treinamento deve ser realizado em parceria também com os bombeiros civis, com penalidades para as escolas que descumprirem a nova norma municipal, que variam de multa até a cassação do alvará, em caso de unidade de ensino particular.

De acordo com o presidente do Legislativo, a medida garante mais segurança para toda comunidade escolar. “Queremos preparar tanto funcionários como alunos para agirem em situações de caos e emergência. Com o treinamento incêndios e outros sinistros, que possam ocorrer nas escolas poderão ser controlados com mais segurança e tranquilidade por pessoas devidamente treinadas, evitando assim tragédias”, enfatizou Denis.