Você está aqui: Página Inicial / Banda Filarmônica 10 de Agosto agora é Patrimônio Cultural Municipal

Banda Filarmônica 10 de Agosto agora é Patrimônio Cultural Municipal

por Gaby Lapenda publicado 24/08/2016 00h06, última modificação 24/08/2016 00h06

A Banda Filarmônica 10 de Agosto recebeu, na manhã desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata o Título de Patrimônio Cultural Musical Material Municipal. O Projeto de Lei, nº 042/2016, de autoria do vereador André Melo (DEM), foi aprovado por unanimidade pela Casa Jair Pereira de Oliveira. A matéria segue agora para sanção do prefeito Gino Albanez (PSB).

Após a aprovação do título, os integrantes da Filarmônica 10 de agosto, que se mantiveram presentes durante toda sessão, tocaram ao final da reunião, do lado externo da Câmara, como sinal de agradecimento ao título.

Para o parlamentar e autor do projeto, André Melo (DEM), o título é um sinal de reconhecimento e de simbolismo da identidade arte musical de São Lourenço da Mata. “A Banda é uma instituição musical sem fins lucrativos, vinculada pela Secretaria Municipal de Cultura, que preserva o sentimento cívico, o estudo e o desenvolvimento musical, além de contribuir para o despertar da cultura e do interesse pela música enquanto ferramenta no processo de formação da cidadania”, disse ele.