Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal aprova projeto de Lei que garante isenção de taxa em concursos públicos

Câmara Municipal aprova projeto de Lei que garante isenção de taxa em concursos públicos

por Assessoria Comunicação publicado 17/06/2016 17h22, última modificação 17/06/2016 17h22

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, hoje (17), durante a 5ª sessão ordinária do mês de junho, o projeto de lei 39/2016, que isenta os doadores de medula óssea e sangue a taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos no município. A matéria, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa Jair Pereira de Oliveira.

De acordo o parlamentar e vice-presidente da Câmara, Leonardo Barbosa (SD), o projeto é um incentivo a mais para as pessoas se tornarem doadoras. “A iniciativa veio após ver a realidade dos bancos de sangue no nosso Estado. Com ele, em nosso município, as pessoas poderão se inscrever e participar dos certames sem ter o ônus de desembolsar qualquer quantia. Basta ser um doador regular e apresentar a declaração do Hemope, que receberá dispensa de pagar o valor exigido para poder concorrer”, explicou.

Para o concurseiro Raphael Xavier, a iniciativa é ótima. “O projeto é muito bom. Além de beneficiar os bancos de sangue e medula óssea do nosso Estado, vamos poder fazer os concursos sem pagar nada. Uma pena que não seja uma lei federal, assim, poderíamos ajudar mais pessoas”, disse.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência