Você está aqui: Página Inicial / Comissão de Transporte é criada após Audiência Pública sobre BRT/VLT

Comissão de Transporte é criada após Audiência Pública sobre BRT/VLT

por Assessoria Comunicação publicado 19/08/2016 01h27, última modificação 19/08/2016 01h27

Após realizar Audiência Pública para viabilizar a extensão do corredor leste/oeste, com o BRT, e a utilização da linha férrea, que já corta a cidade, para a implantação do VLT, ambas para melhorar o transporte de passageiros em São Lourenço da Mata, a Câmara Municipal decidiu criar uma Comissão de Transporte para aprofundar o tema. O evento, que foi uma iniciativa do vereador André Melo (DEM), por meio do requerimento 099/2016, foi realizado nesta quinta-feira (18).

De acordo com André Melo (DEM), o projeto de trazer o BRT/VLT para o município esbarrou mais uma vez na burocracia orçamentária. “Discutimos hoje um Direito Constitucional, que é o transporte público. Trabalhamos com autoridades sobre o assunto a questão da mobilidade urbana. E apesar do momento não ser o ideal para trazermos este projeto para São Lourenço da Mata, devido à crise financeira que atravessa o País; avançamos ao criar uma comissão que irá discutir e buscar meios para viabilizar o projeto. Como, a alteração da legislação municipal, que não compreende o Consórcio Grande Recife, hoje destinada apenas ao Recife e Olinda; e a proposta apresentada por Cícero Roberto, de aumentar o número de ônibus nas linhas do Parque Capibaribe e Tiúma nos horários de pico”, explicou o parlamentar.

No encontro, além dos vereadores da Casa Jair Pereira de Oliveira, André Melo (DEM), Celso Luiz (DEM), Antônio Manga (PSB), Irmão do Bolo (PSB), Leonardo Barbosa (SD), Paulo Sales (PSD), Irmão Manoel (PR), Gilberto Monteiro (PSB), Rubens Alencar (PMDB) e Fernando Moura (PSB), que participaram do evento; estavam também o superintendente da CBTU/Metrorec, Leonardo Vilar; a gerente de Mobilidade de Transporte da Secretaria Estadual de Transporte, Thaisa Ferreira; o gerente de Estudos de Viabilidade do Consórcio de Transporte Grande Recife; Cícero Roberto; o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Tarcísio Cruz; o presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Pernambuco (CONPERE); Leonardo Gomes, o presidente da Ordem dos Músicos do Brasil em Pernambuco, Estevão Vieira, além de um técnico de Operações da empresa Mobibrasil.

JanIntoke
JanIntoke disse:
20/03/2020 04h40
Diuretique Sans Ordonnance [url=https://apcialisle.com/#]Cialis[/url] Buy Orlistat 120mg In Usa <a href=https://apcialisle.com/#>Cialis</a> Tadalafil Generic Vs Cialis
Comentários foram desativados.
Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência