Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos com deficiência poderão se matricular em escolas próximo as suas residências

por Assessoria Comunicação publicado 23/11/2017 13h55, última modificação 25/11/2017 15h03

Os alunos com deficiência locomotora de São Lourenço da Mata poderão se matricular em escolas da Rede Municipal de Ensino próximo as suas residências. O Projeto de Lei nº 061/2017, de autoria do vereador Cícero Pinheiro (PTB), foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal. O parlamentar também conseguiu apoio dos seus pares para aprovar outros dois projetos de sua autoria: 060/2017, que garante a matrícula de alunos deficientes nas unidades da Rede Municipal de Ensino; e o 059/2017, que institui o “Banco de Ideias Legislativa”, para fomentar a participação da sociedade na Câmara.

O parlamentar explica que a lei que garante a matrícula, assim como, a localidade da unidade de ensino, aos alunos com deficiência, assegura a equidade de condições no acesso ao ensino. “Como professor meu objetivo é proporcionar a igualdade para todo o alunado, e com este projeto, pretendo quebrar barreiras, para que assim, os deficientes possam ter melhores condições de acesso à educação”, disse Cícero.

O vereador também comentou sobre o seu projeto de incentivo a participação popular. “O ‘Banco de Ideias Legislativa’ visa estimular uma maior interação entre a sociedade são-lourencense e a Câmara Municipal. Queremos ouvir o cidadão, saber dos seus anseios e propostas para que possamos defendê-las no Legislativo na forma de requerimentos e leis”, comentou Cícero.