Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Avenida dos Residenciais São Lourenço I, II e III, em Nova Tiúma, se chamará Deputado Ettore Labanca

por Assessoria Comunicação publicado 09/06/2020 18h25, última modificação 09/06/2020 18h36

Foto do banco de imagens da Câmara Municipal, retirada antes da pandemia.

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou nesta, terça-feira (9), o projeto de lei nº 018/2020, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB), que nomeia a Avenida, que dá acesso aos Residenciais São Lourenço I, II e III, como Avenida Deputado Ettore Labanca. A matéria, que foi aprovada por unanimidade dos presentes, segue agora para sanção do prefeito Bruno Pereira (MDB), que tem até 15 dias para aprovar ou não o projeto.

De acordo com o parlamentar e autor do projeto, o objetivo da propositura é homenagear o ex-deputado, que também já foi ex-prefeito da cidade e presidente da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe). “Ettore foi um homem que em vida gerou oportunidades e o crescimento da nossa cidade. O nome de Ettore na avenida é uma honraria, desta Casa de Leis, ao político que contribuiu com o nosso município, e tornou-se exemplo de vida às gerações. Por isso, nada mais justo que conceder-lhe o nome na via, como forma de reconhecimento pelo cidadão que foi em vida”, disse Leonardo.

Durante a 3ª sessão ordinária do mês de junho, presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Deto de Lages (MDB), também foram aprovados dois requerimentos e um projeto de resolução, confira:

• Projeto de Resolução nº 758/2020, de autoria do vereador Antônio Manga (MDB), que concede o Título Cidadão Honorífico de São Lourenço da Mata, ao Sr. Marcos Antônio Otaviano Robalinho de Barros;
  • Requerimento nº 104/2020, de autoria do vereador Celso Luiz (MDB), que solicita utilização de caminhões limpa fossa para atender a população carente da cidade;
  • Requerimento nº 103/2020, de autoria do vereador José Salvador (MDB), que pede a limpeza e a drenagem do canal da Rua Dr. Marcos Pessoa Guerra, no bairro da Várzea Fria; além da instalação de banheiros químicos, próximo a Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro.

A 4º sessão ordinária do mês de junho, da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, está marcada para a próxima terça-feira (16), a partir das 9h.