Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bombeiros Civis são homenageados na Câmara Municipal

Bombeiros Civis são homenageados na Câmara Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 11/06/2018 22h45, última modificação 11/06/2018 23h08

Em comemoração ao Dia Municipal do Bombeiro Civil, celebrado nesta segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata prestou, no Plenário Municipal, uma homenagem aos profissionais da cidade. A iniciativa, do vereador Leonardo Barbosa (SD), contou também com uma palestra do Coronel dos Bombeiros Militares, Maviael Reimine da Silva.

Para o autor da iniciativa e também do projeto de lei, que institui na cidade o dia da categoria, a classe ainda precisa de mais apoio e reconhecimento. “Tenho grande estima pelos bombeiros civis, pois, apesar de serem protegidos por Lei Federal, que regulamenta a profissão, não vejo muito reconhecimento destes profissionais, que tanto trabalham para a nossa sociedade. Por isso, resolvemos criar este dia para homenageá-los”, explicou Leonardo.

Em São Lourenço da Mata a data foi instituída pela Lei Municipal nº 2577, de 26 de dezembro de 2017. Já a profissão, é regulamentada pela Lei Federal nº 11901/09, que também estabelece as atividades que podem ser desenvolvidas pelos profissionais, como, prevenção de riscos ao patrimônio e às pessoas, inspeções e exames para adequação às legislações de segurança vigentes, prevenção de vazamentos, testes em equipamentos de proteção, prestação de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios.