Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara abre as portas para o Programa Pernambuco Transparente

Câmara abre as portas para o Programa Pernambuco Transparente

por Assessoria Comunicação publicado 02/08/2018 14h55, última modificação 02/08/2018 15h39

O mês do recesso parlamentar, julho, foi marcado pela visita do Programa Pernambuco Transparente à Câmara Municipal de São Lourenço da Mata. A fundadora do projeto, a cientista política Raquel Lins, foi recebida pelo controlador do Legislativo, Leandro Alves, que apresentou as dependências da Câmara, assim como, dados de gastos com material e folha de pessoal.

O programa consiste em visitar os municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) com o intuito de cobrar mais transparência dos gestores de câmaras municipais e prefeituras. “A equipe que nos recebeu foi bastante receptiva, apresentaram as instalações e responderam todas as nossas perguntas sobre o órgão. Agora vamos aguardar o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que deve divulgar o resultado de transparência da Câmara, ainda este mês”, disse Raquel.

O controlador, explicou que à visita foi bastante proveitosa, já que por meio do Programa, ele tomou conhecimento do serviço de ouvidoria disponibilizado pela Controladoria Geral da União (CGU). “A ouvidoria é um sistema gratuito, ofertado pelo CGU, que é anexado em nosso site, e será administrado pela Controladoria e Diretoria de Comunicação. Após conhecer o sistema, o nosso presidente, vereador Denis Alves, de prontidão solicitou a implantação, gerando assim, mais transparência e controle sobre as ações do Legislativo”, explicou Leandro.

Caio Andrade
Caio Andrade disse: