Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova criação de Central de Curativos e Posto de Saúde no Lot. Campo Verde

Câmara aprova criação de Central de Curativos e Posto de Saúde no Lot. Campo Verde

por Gaby Lapenda publicado 12/05/2016 23h25, última modificação 13/05/2016 09h56

Na terceira sessão ordinária do mês de maio, da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, realizada na última terça-feira (10), os vereadores da Casa Jair Pereira de Oliveira aprovaram, por unanimidade, os requerimentos 110/2016, para construção de um Posto de Saúde da Família, no Lot. Campo Verde; e o 106/2016, que pede a implantação de uma Central de Curativos. Os requerimentos foram apresentados pelo vereador e segundo secretário da Casa, André Melo (DEM).

Para o autor dos requerimentos a Central irá diminuir as filas no hospital municipal e nos postos. “Com a implantação do projeto a Prefeitura poderá administrar melhor o material para curativos, além de reduzir o número de pacientes que procuram as unidades de saúde do município para fazerem os procedimentos. Para isso, especifiquei que deveriam ser trabalhados inicialmente curativos comuns, pós-operatórios, escaras, erisipela e queimaduras, bem como, em casos de pacientes idosos e/ou com mobilidade reduzida, o atendimento deve ser realizado nas residências”, explicou ele.

O parlamentar ainda apresentou os seguintes requerimentos 109/2016 – reforma da Ponte da Rua das Flores, mais conhecida como Ponte Velha de Penedo; 108/2016 – asfaltamento da estrada Oswaldo Cruz; 107/2016, asfaltamento da Avenida Oriental, ambas no bairro de Penedo; 101/2016 – agilidade na conclusão do Canal da Rua Aurora, no bairro da Várzea Fria; 100/2016 – execução do projeto em favor ao casamento comunitário civil, para casais considerados pobres perante a lei, com Buffet e espaço para cerimônia, além da taxa do matrimônio em cartório, para serem custeados pelo ente Federativo Municipal.

Também foram aprovados os seguintes requerimentos: 111/2016  - que pede o complemento asfáltico da Rua Ribeiro Gonçalves, no bairro da Várzea Fria; 105/2016 , que solicita a limpeza de todos os canais do loteamento Muribara; 104/2016 – que cobra a limpeza do canal da comunidade de Umuarama e 103/201 – que pede a  criação de uma sala com recursos para atendimento de crianças especiais, todos de autoria do vereador Gilberto Monteiro (PSB).

Na ocasião, também foram aprovadas três ementas: 179/2016 – que concede o Título Cidadão Honorífico ao pastor Francisco Tércio de Vasconcelos Cordeiro, de autoria do vereador Irmão Manoel (PSB); 023/2016, que substitui a identificação numérica da Rua Dez (10), por Rua Nair da Silva Barbosa; e 022/2016 – que substitui o nome Rua Quinze (15), por Rua Maria do Carmo Barbosa Melo, ambas no Parque Capibaribe e de autoria do parlamentar André Melo (DEM).

Compareceram na terceira sessão ordinária do mês de maio, os vereadores, o presidente da Casa, Celso Luiz (DEM), o vice-presidente, Leonardo Barbosa (SD), o primeiro secretário Anderson Coutinho (DEM), o segundo secretário, André Melo (DEM), Gilberto Monteiro (PSB), Denis Alves (PROS), Paulo Sales (PSD), Irmão Manoel (PR), Antônio Manga (PSB), Dr. Gabriel (PRB), Rubens Alencar (PMDB), Fernando Moura (PSB),  Irmão do Bolo (PSB) e Juninho da Muribara (PSB). A próxima sessão ordinária será nesta sexta-feira (13), às 10h. 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência