Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto destinado à criação de abrigo para animais abandonados

Câmara aprova projeto destinado à criação de abrigo para animais abandonados

por Assessoria Comunicação publicado 13/12/2018 22h19, última modificação 13/12/2018 22h19

São Lourenço da Mata poderá ganhar um abrigo para animais abandonados. Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última quarta-feira (12), o projeto de lei (PL 81/2018), do vereador Antônio Manga (PSB), que prevê a criação de um Abrigo Público Municipal para animais domésticos abandonados. A matéria segue agora para sanção do prefeito Bruno Pereira (PTB), que tem até 15 dias para aprovar ou vetar o projeto.

O vereador justifica que a proposta ajudará a diminuir os animais em situação de abandono na cidade, como irá prevenir e controlar as zoonoses, que são doenças transmissíveis entre os animais e os seres humanos. “Pretendemos disponibilizar um espaço limpo, seguro e com profissionais para prestar assistência veterinária aos animais recolhidos, como vacinação, vermifugação, castração e curativos. Além disso, o ambiente deverá realizar feiras de adoção para que a população possa ajudar no destino destes animais”, argumentou Manga.

O parlamentar destaca ainda, que caso sancionada a lei, o abrigo será de responsabilidade da prefeitura. “Gostaríamos de lembrar com esse projeto que maltratar animais é crime e pode levar a cadeia, além de multa. Por isso, além de animais abandonados, o abrigo ficará responsável por receber denúncias de maus – tratos contra os animais, bem como, deverá resgatá-los e encaminhar as denúncias aos órgãos competentes”, completou Manga.

Manoel Humano
Manoel Humano disse:
16/12/2018 06h53
E os Moradores de rua sem abrigo, que tem nesta Cidade seram levado para onde ?