Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova reajuste de 4,17% aos professores da Rede Municipal de Ensino

Câmara aprova reajuste de 4,17% aos professores da Rede Municipal de Ensino

por Assessoria Comunicação publicado 20/06/2019 13h48, última modificação 20/06/2019 13h48

Foi aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, o reajuste salarial de 4,17% dos professores da Rede Municipal de Ensino. O aumento foi concedido em sessão ordinária na última quarta-feira (19), e segue o reajuste do piso salarial dado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Cícero Pinheiro (PTB), a matéria é de autoria do Executivo e garante o piso nacional do magistério a partir do dia 1º de maio deste ano. “O salário base dos professores do quadro do Magistério Público Municipal da Educação Básica, está previsto na Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, e deve ser dado aos ativos e inativos, ocupantes de cargos de professor”, explicou Cícero.