Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova reajuste que eleva piso salarial dos professores de São Lourenço da Mata

Câmara aprova reajuste que eleva piso salarial dos professores de São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 07/03/2018 23h54, última modificação 07/03/2018 23h54

O plenário da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei do Executivo 003/2018, que atualiza o piso salarial do magistério público da Educação Básica aos professores da rede municipal de ensino. O piso salarial do professor terá um reajuste de 6,81 % com data retroativa a 1º de janeiro deste ano.

De acordo com o presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, vereador Leonardo Barbosa (SD), a matéria, enviada pela Prefeitura, foi aprovada durante a 2ª sessão ordinária do mês de março, em caráter de urgência (com dispensa da tramitação normal). “A aprovação foi o resultado de consenso entre as bancadas de Governo e da oposição, mediante aprovação de requerimento de urgência no plenário”, disse Leonardo, que ainda enfatizou. “É importante o gestor municipal acompanhar o piso salarial, já que é Lei Federal, além de valorizar os professores”, concluiu.

O presidente da Casa, vereador Denis Alves (PP), afirmou que todos os vereadores se manifestaram irrestritos em apoio à causa dos professores. “A medida garante correção salarial a todos os professores da rede municipal, retroativo ao início do ano letivo deste ano, com valores diferenciados e correspondentes a cada classe e nível, conforme estabelecido pelo piso nacional dos profissionais do magistério público da educação básica”, ressaltou Denis.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência