Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova reajuste que eleva piso salarial dos professores de São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 07/03/2018 23h54, última modificação 07/03/2018 23h54

O plenário da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei do Executivo 003/2018, que atualiza o piso salarial do magistério público da Educação Básica aos professores da rede municipal de ensino. O piso salarial do professor terá um reajuste de 6,81 % com data retroativa a 1º de janeiro deste ano.

De acordo com o presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, vereador Leonardo Barbosa (SD), a matéria, enviada pela Prefeitura, foi aprovada durante a 2ª sessão ordinária do mês de março, em caráter de urgência (com dispensa da tramitação normal). “A aprovação foi o resultado de consenso entre as bancadas de Governo e da oposição, mediante aprovação de requerimento de urgência no plenário”, disse Leonardo, que ainda enfatizou. “É importante o gestor municipal acompanhar o piso salarial, já que é Lei Federal, além de valorizar os professores”, concluiu.

O presidente da Casa, vereador Denis Alves (PP), afirmou que todos os vereadores se manifestaram irrestritos em apoio à causa dos professores. “A medida garante correção salarial a todos os professores da rede municipal, retroativo ao início do ano letivo deste ano, com valores diferenciados e correspondentes a cada classe e nível, conforme estabelecido pelo piso nacional dos profissionais do magistério público da educação básica”, ressaltou Denis.