Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova reajuste salarial dos servidores municipais

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores municipais

por Assessoria Comunicação publicado 19/01/2021 11h30, última modificação 17/01/2022 12h36

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (19), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, por unanimidade, em primeira e segunda votação, o reajuste salarial dos servidores municipais. Enviado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei 02/2021 adequa o salário dos trabalhadores ao valor do salário mínimo vigente.

Com a aprovação do Legislativo, o município já pode pagar o salário dos profissionais com base no novo salário do mínimo que é de R$ 1.100,00, tendo um reajuste de 5,22%. “Fomos convocados de forma extraordinária para analisar e votar este projeto importante. Com a adequação do valor para os servidores públicos da nossa cidade, todos já receberão o valor reajustado nesse mês de janeiro” destaca o presidente da Câmara, vereador Leonardo Barbosa (PSB).

Para o vereador Alves Rodoviário (DEM), a aprovação por unanimidade mostra o compromisso do Poder Legislativo com os servidores. “Estamos aqui para defender interesses do povo que serão contemplados com reajuste do salário mínimo no próximo vencimento”, concluiu o vereador Alves.