Câmara aprova reajustes que vão de 10% a 50,32% aos professores da Rede Municipal de Ensino
O plenário da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta segunda-feira (21), o Projeto de Lei Complementar do Executivo 001/2022, que atualiza o piso salarial da Educação Básica aos professores da rede municipal de ensino. O piso salarial do professor terá reajustes que vão de 10% a 50,32% com data retroativa a 1º de janeiro deste ano.
O aumento foi concedido durante a 4ª sessão ordinária do mês de março e teve doze votos favoráveis e três votos contrários. O salário base dos professores do quadro do Magistério Público Municipal da Educação Básica, está previsto na Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, e deve ser dado aos ativos e inativos, ocupantes de cargos de professor.
“A medida garante correção salarial a todos os professores da rede municipal, retroativo ao início do ano letivo deste ano, com valores diferenciados e correspondentes a cada classe e nível, conforme estabelecido pelo piso nacional dos profissionais do magistério público da educação básica. O Poder Executivo também comunicou que haverá aumento salarial significativo para os professores contratados, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos”, concluiu o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB).