Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam requerimento “Saúde nas Praças”

Vereadores aprovam requerimento “Saúde nas Praças”

por Gaby Lapenda publicado 08/11/2016 21h05, última modificação 23/11/2016 12h20

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (8), por unanimidade dos presentes, o requerimento 182/2016, de autoria do parlamentar Antônio Manga (PSB), que pede ao Poder Executivo Municipal, a implantação do Projeto “Saúde nas Praças”. A ideia é disponibilizar equipamentos e pessoal qualificado para estimularem e desenvolverem atividades, no sentido de promover a saúde da população são-lourencense nas praças da cidade.

De acordo com o autor do projeto, a iniciativa surgiu no intuito de cuidar e prevenir doenças como diabetes e hipertensão entre os moradores. “Percebemos um grande número de pessoas acima do peso e idosas na nossa cidade, e para promover uma melhor qualidade de vida, queremos incentivar práticas de exercícios físicos, com acompanhamento nas praças, como aferição de pressão arterial e glicemia. Com isso, iremos evitar o sedentarismo e a ociosidade destas pessoas, e o gasto com medicamentos para doenças que são agravadas por estes motivos”, explicou Manga.

Hoje, na segunda sessão ordinária do mês de novembro, estiveram presentes todos os 15 vereadores. A próxima reunião está marcada para sexta-feira (11), às 10h.