Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Praça do PEC se chamará Praça dos Esportes e da Cultura Vereador Professor Cícero Pinheiro

por Assessoria Comunicação publicado 26/05/2020 17h50, última modificação 26/05/2020 18h52

Na 5ª e última sessão ordinária do mês de maio, realizada na manhã desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou o projeto de lei nº 013/2020, de autoria do vereador Fabinho Pereira (MDB), que denomina a Praça do PEC, que fica ao lado Ginásio Poliesportivo Josué Pereira de Oliveira (Pereirão), como Praça dos Esportes e da Cultura – Vereador Professor Cícero Pinheiro.

Para o autor do projeto, a homenagem é mais do que merecida. “Cícero Pinheiro foi professor e o vereador presidente da Câmara Municipal, e apresentou diversos trabalhos para educação, esportes e cultura em nossa cidade. Por estes motivos, apresentei este projeto para que seu legado não seja esquecido em São Lourenço da Mata”, disse Fabinho.

Além do projeto de lei, foram também aprovados os requerimentos: 093/2020, de autoria do vereador José Salvador (MDB), que pede a limpeza e capinação das Ruas Paulo Petribú e a dos Condomínios Jatobá, Figueiras e Palmeiras, todas no bairro de Nova Tiúma; nº 089/2020, de autoria do vereador Maestro Calos (PTC), que pede a distribuição de cestas básicas aos motoristas e cobradores do transporte complementar; o nº 088/2020, de autoria do vereador Rico Gás (PTC), que solicita a entrega das cestas também aos profissionais da educação que tiveram seus contratos suspensos, durante a pandemia; o 091/2020, também do vereador Maestro Carlos, que solicita a inclusão do Dia Municipal da Família, como 15 de maio, no calendário oficial da cidade; e o 090/2020, do vereador Celso Luiz (MDB), que cobra a instalação de placas sinalizadoras no Loteamento São João e São Paulo.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Deto de Lages (MDB), os projetos estão sendo discutidos, trabalhados e aprovados mesmo a distância. "As sessões são realizadas por videoconferência, diretamente da Câmara, enquanto os demais vereadores acompanham, discutem e votam projetos das suas próprias casas. O mês legislativo de maio se encerra com a realização de todas suas atividades, principalmente com projetos voltados para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), no município, e seguindo as recomendações de prevenção”, explicou o presidente.