Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova seis requerimentos para enfrentamento ao novo coronavírus em São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 20/05/2020 19h15, última modificação 20/05/2020 21h18

Para contribuir no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), em São Lourenço da Mata, a Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (20), seis requerimentos voltados ao combate à pandemia. As matérias foram aprovadas na 4ª Sessão Ordinária do mês de maio, realizada, no Plenário Municipal, por videoconferência e presidida pelo vereador Deto de Lages (MDB). Entre os requerimentos, também estava um de fiscalização, apresentado de maneira conjunta, entre os vereadores de oposição, sobre a entrega das cestas básicas.

O líder de oposição, vereador Leonardo Barbosa (PSB), juntamente com os vereadores: Denis Alves (PTC), Maestro Carlos (PP), Rico Gás (PP) e Roco Frutas (PP), conseguiram apoio dos seus pares para aprovação do requerimento nº 080/2020, que cobra a relação com nome e endereço de todos os beneficiados, desde o início do ano, do programa de cestas básicas. “Esta matéria foi feita de maneira conjunta, com objetivo de fiscalizar os atos do Executivo (Prefeitura), para saber para quem foram destinadas essas cestas, e assim, descartarmos ou não, qualquer tipo de irregularidade”, explicou Leonardo.

Já o presidente do Legislativo, vereador Deto de Lages (MDB), a entrega das cestas básicas, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, ocorreu de maneira correta. “Confio no trabalho desenvolvido pela secretária Kely Morgana. A Prefeitura não só aumentou o número de cestas básicas entregues para este período de pandemia, para três mil unidades, como fechou parceria com o governo do estado para distribuir mais mil; além das quase 16 toneladas de alimentos distribuídos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, enfatizou Deto.

Ainda na sessão, foram aprovados os seguintes requerimentos:

• 082/2020, que pede o acolhimento dos moradores em situação de rua e assistência à saúde, de autoria do vereador Gordo de Lages (MDB);
  • 084/2020, que solicita a distribuição das cestas básicas aos taxistas da cidade;
  • 085/2020, que autoriza a criação do “Programa Panela Cheia”, como medida de enfrentamento à pandemia, para que as merendeiras da educação sejam convocadas para trabalharem na produção de alimentos na cozinha industrial e esses alimentos sejam doados às famílias carentes da cidade;
  • 086/2020, que autoriza a criação do “Grupo de Apoio Permanente”, para atuar nas filas de bancos, com objetivo de organizar e identificar quem tem ou não o direito ao auxílio emergencial e assim, diminuir o número de pessoas nas filas;
  • 087/2020, que pede a entrega de cestas básicas aos mototaxistas da cidade, os quatro últimos requerimentos, todos, de autoria do vereador Maestro Carlos (PP).

A 5ª e última sessão ordinária do mês de maio, da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, está marcada para próxima terça-feira (26), a partir das 9h30.