Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara comemora Dia Municipal do Músico

Câmara comemora Dia Municipal do Músico

por Gaby Lapenda publicado 23/11/2016 12h10, última modificação 23/11/2016 12h10

A Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata abriu suas portas, na noite desta terça-feira (22), para comemorar o Dia do Músico, instituído pela Lei municipal 2.485/2015. O autor da homenagem foi o vereador André Melo (DEM), que também é o criador do projeto.

“O encontro foi importante não apenas para valorizar os profissionais da área, como pela discussão de questões como: a criação de um conservatório ou escola de música no município, e a aplicação da Lei Federal que fala da inclusão da disciplina de música nas escolas federais, estaduais e municipais. Já a lei municipal, que completa um ano, implanta tanto o Dia, como a Semana da Música no nosso município, e resgata valores, conceitos e tradições, como a nossa Banda Filarmônica 10 de Agosto, que está prestes há completar 100 anos”, explicou o parlamentar.

No evento, cerca de 30 músicos locais, além de convidados, como o presidente do Sindicato dos Músicos de Pernambuco (Sindimupe), Eduardo de Matos; o conselheiro da Ordem dos Músicos do Brasil em Pernambuco (OMB/PE), Jorge Alberto Costa; o maestro e presidente da Associação dos Músicos de São Lourenço da Mata, Miguel da Silva Júnior; e o vereador Fernando Moura (PSB), estiveram presentes. Na ocasião, os profissionais da música receberam um certificado em homenagem ao seu dia.