Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de São Lourenço da Mata aprova fim do recesso parlamentar de julho

Câmara de São Lourenço da Mata aprova fim do recesso parlamentar de julho

por Assessoria Comunicação publicado 04/06/2020 17h19, última modificação 04/06/2020 17h19

Foto do banco de imagens da Câmara Municipal de SLM retirada antes da pandemia.

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, na manhã desta quinta-feira (4), o projeto de resolução nº 757/2020, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB), que autoriza o cancelamento do recesso parlamentar do mês de julho, deste ano, e restabelece as reuniões ordinárias presenciais do Poder Legislativo. O projeto foi aprovado durante a 2ª sessão ordinária do mês de junho, realizada no Plenário Municipal, por videoconferência.

De acordo com o autor do projeto, o recesso se justifica não só pelo período de funcionamento remoto dos parlamentares da Casa de Leis, como, para adequação ao período extraordinário em que vive o município. “Sobre a volta das sessões presenciais, com o fim da validade do decreto estadual nº 49.017, de 11 de maio de 2020, e o decreto municipal nº 112, de 21 de março de 2020, que definem medidas restritivas para o enfrentamento e combate à pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19), podemos retomar nossos trabalhos, respeitando as medidas de segurança”, explicou Leonardo.

Concordando com o autor do projeto, o presidente do Legislativo, vereador Deto de Lages (MDB), informou que a matéria legislativa faz parte dos esforços da Câmara Municipal para se adequar ao período de calamidade pública em que atravessa São Lourenço da Mata. “Caso o município precise aprovar alguma medida de urgência, em razão de situações graves, como as que podem ocorrer em meio à pandemia, estaremos aqui trabalhando e prontos para atender nossa cidade”, enfatizou o presidente.