Câmara de São Lourenço da Mata aprova fim do recesso parlamentar de julho
Foto do banco de imagens da Câmara Municipal de SLM retirada antes da pandemia.
A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, na manhã desta quinta-feira (4), o projeto de resolução nº 757/2020, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB), que autoriza o cancelamento do recesso parlamentar do mês de julho, deste ano, e restabelece as reuniões ordinárias presenciais do Poder Legislativo. O projeto foi aprovado durante a 2ª sessão ordinária do mês de junho, realizada no Plenário Municipal, por videoconferência.
De acordo com o autor do projeto, o recesso se justifica não só pelo período de funcionamento remoto dos parlamentares da Casa de Leis, como, para adequação ao período extraordinário em que vive o município. “Sobre a volta das sessões presenciais, com o fim da validade do decreto estadual nº 49.017, de 11 de maio de 2020, e o decreto municipal nº 112, de 21 de março de 2020, que definem medidas restritivas para o enfrentamento e combate à pandemia, causada pelo novo coronavírus (Covid-19), podemos retomar nossos trabalhos, respeitando as medidas de segurança”, explicou Leonardo.
Concordando com o autor do projeto, o presidente do Legislativo, vereador Deto de Lages (MDB), informou que a matéria legislativa faz parte dos esforços da Câmara Municipal para se adequar ao período de calamidade pública em que atravessa São Lourenço da Mata. “Caso o município precise aprovar alguma medida de urgência, em razão de situações graves, como as que podem ocorrer em meio à pandemia, estaremos aqui trabalhando e prontos para atender nossa cidade”, enfatizou o presidente.