Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de São Lourenço da Mata aprova projeto que institui o “Abril Verde” no município

por Assessoria Comunicação publicado 26/02/2019 16h58, última modificação 26/02/2019 16h58

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta terça-feira (26), o projeto de lei nº 005/2019, que institui no município a campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada “Abril Verde”. A campanha, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Cícero Pinheiro (PTB), integra agora o calendário oficial de eventos da cidade, a ser realizada sempre no mês de abril.

O autor da proposta disse que o objetivo é conscientizar tanto trabalhadores como toda sociedade a respeito do assunto. “Sentimos a necessidade de reunir a população são-lourencense, desde trabalhadores, empresários e poder público, para discutirmos a valorização da vida no ambiente de trabalho. Para isso, esta Casa legislativa adere a este movimento, para estimular a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, além de buscar o bem-estar dos funcionários em qualquer atividade ou instituição”, ressaltou Cícero.

De acordo com informações do Ministério Público do Trabalho de 2018, o Brasil é hoje o quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho. No País, a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e a cada 3h38 um trabalhador perde a vida pela falta de uma cultura de prevenção à saúde e à segurança do trabalho.