Câmara de São Lourenço da Mata conquista primeiro lugar no ranking da transparência entre as 14 cidades da Região Metropolitana do Recife
A gestão da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata segue priorizando a divulgação de dados e informações relativas às atividades parlamentares! O levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e pela Associação dos membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) colocou a Casa Jair Pereira de Oliveira em primeiro lugar da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Segundo o presidente Leonardo Barbosa (PSB), o primeiro lugar reforça a união entre os parlamentares e servidores. “Esse resultado é soma de todo esforço diário. O índice destaca o quanto prezamos pela máquina pública e priorizamos que a população são-lourencense tenha acesso a todas as informações que é de direito do povo. Que possamos continuar servindo ao nosso município com a transparência que eles merecem”, disse Leonardo.
O presidente Leonardo também destaca o compromisso de toda a Casa Legislativa em ser cada vez mais instrumento de transformação da sociedade. “Agradeço e parabenizo principalmente a equipe de funcionários da Câmara, formada por técnicos competentes e dedicados. Também agradeço aos meus pares, que entendem, participam e colaboram significativamente para o bom desempenho da nossa gestão. Continuaremos trabalhando com afinco para buscar melhorias para São Lourenço da Mata”, finalizou.
Clique aqui para acessar o ranking completo
A pesquisa observou a gestão das 185 câmaras do estado. O levantamento considerou dez critérios de avaliação dos sistemas de transparências adotados pelos poderes. Cada item dos dez avaliados valeu um ponto para a composição da nota final.
A Câmara de São Lourenço da Mata alcançou nível elevado de transparência, seguindo a disponibilização dos dados para a sociedade atende ao que determina a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Confira o ranking das 14 cidades da RMR:
1° - São Lourenço da Mata - 67,98%
2° - Abreu e Lima - 67,12%
3° - Paulista - 62,95%
4° - Itapissuma - 60,87%
5° - Araçoiaba - 59,67%
6° - Moreno - 51,68%
7° - Ilha de Itamaracá - 42,10%
8° - Jaboatão dos Guararapes - 41,74%
9° - Camaragibe - 40,78%
10° - Ipojuca - 35,79%
11° - Cabo de Santo Agostinho - 35,73%
12° - Igarassu - 35,02%
13° - Recife - 33,97%
14° - Olinda - 17,80%