Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de São Lourenço da Mata realiza Audiência Pública sobre segurança

Câmara de São Lourenço da Mata realiza Audiência Pública sobre segurança

por Gaby Lapenda publicado 16/04/2016 08h20, última modificação 17/04/2016 20h06

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata realizará, na próxima terça-feira (19), às 9h, no auditório da Casa, uma Audiência Pública sobre segurança. O debate, que foi aprovado por unanimidade pelo parlamento, foi mediado pelo vereador Antônio Manga, que também foi o autor do requerimento.

Para o evento foram convidados: o secretário de Defesa Social, Alexandre Carvalho; o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Cel. Albuquerque Maranhão; o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (responsável por São Lourenço da Mata e Camaragibe), Cel. Francisco Rivaldo; os secretários municipais Cel. Pereira Neto (Governo e Segurança Comunitária) e Tarcísio Cruz (Infraestrutura e Planejamento); além dos representantes do Conselho Tutelar e do Ministério Público (MP).

“Nosso objetivo é buscar melhorias para a segurança pública de nossa cidade, além de mostrar a população que estamos empenhados na busca dos direitos da população, visto que segurança é um direito e responsabilidade de todos. Queremos que nossos munícipes possam andar tranquilamente nas ruas sem medo de assaltos e crimes. Por isso, convocamos à todos para participarem”, disse o parlamentar Manga.

Já para o presidente da Câmara, Celso Luiz, a audiência será de grande importância, pois os órgãos competentes irão apresentar novas estratégias de enfrentamento da violência. “É um grande passo para nossa cidade. Visto que o Poder Legislativo e os demais órgãos responsáveis pela segurança irão discutir ações de combate aos crimes, que estão ocorrendo diariamente em nossa cidade. Estamos fazendo a nossa parte, queremos também que a sociedade faça seu papel e participe para criarmos juntos estratégias melhores”, ressaltou o presidente.