Câmara entra em recesso no mês de julho
Seguindo o que ocorre em todas as casas legislativas do País, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata estará de recesso, de 1 a 31 de julho. O recesso parlamentar, que é previsto no Regimento Interno da Casa, é realizado duas vezes ao ano, nos meses de julho e janeiro.
De acordo com o presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador Leonardo Barbosa (SD), além do recesso está previsto no Regimento Interno, também consta no Art. 57 da Constituição Federal. “O período de recesso legislativo é amparado pela nossa Carta Magna. Durante esse tempo, ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas sessões ordinárias e solenes”, explicou.
Já o presidente do Legislativo Municipal, vereador Denis Alves (PTN), além do novo sistema de som, câmeras de segurança e catracas de acesso na Casa Jair Pereira de Oliveira, a Câmara também passará por uma reforma. “Na ocasião, a administração da Casa aproveitará para promover algumas adequações em seu prédio, com novas salas, sistema de ar-condicionado, portas eletrônicas, tudo para promover mais segurança e bem-estar aos nossos munícipes que nos acompanham”, comentou.
Durante o período, o atendimento à população, com o funcionamento de departamentos administrativos e gabinetes dos parlamentares, permanecem sem alterações, e caso o Executivo (Prefeitura) precise deliberar com urgência algum projeto, ele poderá convocar uma sessão extraordinária para discussão. A próxima sessão ordinária da Câmara de São Lourenço da Mata está marcada para o dia 1º de agosto, na primeira terça-feira do mês, a partir das 10h, iniciando a série de sessões do segundo semestre.