Câmara institui campanha permanente que incentiva a participação da mulher na atividade politica
Os vereadores de São Lourenço da Mata aprovaram na 3ª reunião ordinária do mês de abril, realizada nesta terça-feira (12), 8 projetos de lei. De autoria coletiva por todos os vereadores da Casa, foi aprovado o projeto nº 027/2022, que denomina o Centro de Especialidades Médicas (CEM) - vereador Nelson Sátiro Barbosa Camelo, para a unidade que fica localizado na Rua Siqueira Campos, no Centro da cidade.
O parlamentar Leonardo Barbosa (PSB), teve a aprovação do projeto de lei de nº 023/2022, que institui a Semana Municipal do Idoso em São Lourenço da Mata. Já a vereadora Swamy do Queijo (Pros) garantiu a aprovação dos seguintes projetos: nº 024/2022, que institui e inclui no calendário de eventos a Semana de Conscientização e Combate à Automedicação; o nº 025/2022, que institui a campanha permanente “Mulheres na Politica”, dispondo sobre medidas de incentivo à participação da mulher na atividade politica; o nº 026/2022, que fixa diretrizes para a implantação da politica municipal de incentivo ao futebol feminino; o o nº 029/2022, que institui o dia branco e vermelho - Dia Municipal da Conscientização a Surdocegueira; e o nº 030/2022, que institui e inclui no calendário de eventos o mês “julho verde”, mês de conscientização e combate ao câncer de cabeça e pescoço.
De autoria do vereador Alemão do Pixete (MDB), teve a aprovação do projeto de lei nº 028/2022, que denomina as seguintes ruas da Comunidade Ettore Labanca:
- Rua Maria Izabel Guedes Arruda (Dona Izabel);
- Rua Romeiro Soares de Albuquerque;
- Rua Antonio Correia de Lima (Chapéu de Couro);
- Rua José Gomes Tabosa;
- Rua Paulo Leopoldino da Silva (Paulo Pescador);
- Rua Severino Carneiro Leao Neto (Biuzinho do Nincho);
- Rua Severino Laurentino da Silva (Biu da Guarda);
- Rua José Francisco das Chagas (Zé do Passo);
- Rua Edgar Gomes (Pai de Rei);
- Rua Julio Cesar Cosmo da Costa;
- Rua Maria Lourenço da Silva.