Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal aprova contas do ex-prefeito Ettore Labanca

Câmara Municipal aprova contas do ex-prefeito Ettore Labanca

por Assessoria Comunicação publicado 08/07/2020 15h11, última modificação 08/07/2020 15h11

A Câmara de Vereadores aprovou, na última terça-feira (7), o Projeto de Resolução Nº 756/2020, que dispõe sobre o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Nº 1301893-0, referente à prestação de contas da Prefeitura de São Lourenço da Mata, relativo ao exercício financeiro de 2012, da gestão do ex-prefeito Ettore Labanca. Além das contas do ex-prefeito, o parlamento também aprovou dois Projetos de Lei: 021/2020, que institui o Dia Municipal do Pastor Evangélico, de autoria do vereador Maestro Carlos (PTC); e o 023/2020, que institui o dia 04 de outubro como o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB).

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Deto de Lages (MDB), a aprovação seguiu o parecer técnico do TCE-PE. “Nossa decisão foi pautada nas recomendações do Tribunal de Contas. Após análise também da nossa Comissão de Finanças e Orçamento, que entregou parecer favorável ao processo, fizemos a votação que aprovou o projeto de resolução, referente às contas do Executivo de 2012”, explicou Deto.

Também na última terça-feira (7), o prefeito Bruno Pereira sancionou a Lei Nº 2.788/2020, que suspende o corte do abastecimento de água, fornecido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e energia elétrica, fornecida pelo Grupo Neoenergia (Celpe), durante 120 dias no município de São Lourenço da Mata. A lei, de autoria do vereador Fabinho Pereira (MDB), visa minimizar os impactos da crise econômica para os moradores, gerada pelo atual cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).