Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal aprova Plano Plurianual e Lei Orçamentária

Câmara Municipal aprova Plano Plurianual e Lei Orçamentária

por Assessoria Comunicação publicado 19/12/2017 21h57, última modificação 19/12/2017 21h57

As propostas da Lei Orçamentária Anual 2018 (LOA) e do Plano Plurianual 2018-2021 (PPA) foram aprovados, nesta terça-feira (19), pela Câmara Municipal de São Lourenço da Mata. As matérias funcionam como previsões financeiras, enviadas pela Prefeitura, como método autorizado, para aprovar a estimativa de gastos para o ano que vem, no caso da LOA, e para os anos consecutivos para o PPA.

A projeção financeira da LOA enviada pelo Executivo municipal à Câmara, prevê uma previsão de gastos para 2018, relativo a mais R$ 192 milhões. O que significa uma redução de R$ 3 milhões, referentes ao aprovado para o ano de 2017, que foi de mais de 195 milhões. As estimativas tanto da LOA quanto do PPA foram aprovadas com emendas dos parlamentares, porém aprovadas pela maioria dos presentes. Os planejamentos asseguram os recursos que serão utilizados pelo novo chefe do Poder Executivo Municipal, Dr. Gabriel Neto (sem partido), para gerenciar as receitas e despesas de São Lourenço da Mata.

O presidente da Casa, vereador Denis Alves (Podemos), explicou que antes da votação de hoje, todas as propostas foram revisadas nas reuniões da Comissão de Finanças e Orçamento. “As discussões no plenário foram bastantes tranquilas, dentro do esperado. O Legislativo mostrou-se mais uma vez comprometido com a sociedade são-lourencense, tanto em relação ao PPA, quanto da LOA, já que tivemos a participação de todo parlamento para avaliarmos as emendas uma a uma”, afirmou Denis.