Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal aprova projeto de lei que cria ProUni São Lourenço da Mata

Câmara Municipal aprova projeto de lei que cria ProUni São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 13/06/2019 22h03, última modificação 13/06/2019 22h03

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei nº 040/2019, que institui o Programa Universidade para Todos no município (ProUni). A propositura de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador Cícero Pinheiro (PTB), tem como objetivo oferecer bolsas integrais e/ou parciais de estudo em instituições particulares de ensino superior para estudantes de baixa renda.

A matéria segue agora para sanção do prefeito Bruno Pereira (PTB), que tem até 15 dias úteis para torná-la lei. Para o autor do projeto, o ProUni municipal irá garantir acesso à universidades para pessoas que realmente precisam. “Agora, muitos são-lourencenses poderão realizar o sonho de ingressar numa faculdade. Nosso município contará com pessoas mais qualificadas, que poderão mudar de vida e nossa sociedade, por meio da inclusão e da educação”, disse o presidente.

Ainda segundo Cícero, o ProUni será financiado pelo Executivo, em parceria com a instituição de ensino superior no município. “Com a lei, a prefeitura poderá fechar parceria com outras faculdades particulares que vierem a se instalar em São Lourenço da Mata, não apenas a Joaquim Nabuco. E funcionará da seguinte maneira, o Executivo reduz os impostos para a faculdade e, em contrapartida, a instituição particular de ensino superior oferta a bolsa”, explicou o chefe do Legislativo.