Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal aprova projeto que cria o Programa Tutor Institucional de Bolsa para Educação Básica

por Assessoria Comunicação publicado 03/04/2019 09h38, última modificação 03/04/2019 09h38

Com o objetivo incentivar a dedicação aos estudos e as atividades de ensino no município, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, aprovou nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei nº 020/2019, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa Tutor Institucional de Bolsa para Educação Básica. De acordo com o presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro (PTB), a matéria contribuí para uma melhor qualidade de educação básica aos estudantes.

“O projeto autoriza a Prefeitura conceder bolsas ao tutor pelo desempenho, exercícios ou prestação de atividades educacionais de ensino, como reforço escolar, tutoria e monitoria a pessoas físicas, que sejam formadas em pedagogia ou outra licenciatura, nos últimos três anos”, explicou o presidente.

Ainda na 1ª sessão do mês de março, foi aprovado também o Projeto de Lei que autoriza a regulamentação do auxílio-alimentação aos funcionários do Executivo. “Sabemos que fornecer uma ajuda alimentação aos empregados não é obrigatório, mas acreditamos, assim como o prefeito Bruno Pereira, que é importante que as contraprestações aos funcionários devem ir além do salário. Já que o benefício é um incentivo pelas melhorias da produtividade, satisfação do empregado, bem como uma maneira de valorizar seu trabalho”, afirmou Cícero.