Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal aprova Refis 2018

Câmara Municipal aprova Refis 2018

por Assessoria Comunicação publicado 23/05/2018 03h35, última modificação 23/05/2018 04h00

O projeto de lei que estabelece o Programa de Recuperação Fiscal do Município de São Lourenço da Mata (Refis/2018) foi aprovado, por unanimidade pela Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (22), durante a 5ª e última sessão ordinária do mês de maio. O Refis tem por objetivo permitir que o contribuinte inadimplente fique em dia com o fisco municipal de forma a facilitar o pagamento, com descontos de juros e multas.

Para o presidente da Casa, vereador Denis Alves (PP), o programa, oriundo do Executivo, é uma forma de recuperar receita tributária, e incentivar a população a regularizar o pagamento dos tributos. “O munícipe terá até 120 dias, após a publicação da lei, para aderir ao Refis. Com ele o contribuinte poderá optar por pagar os débitos de até cinco anos à vista ou parcelado”, explicou Denis.

O projeto, de nº 028/2018, garante que o contribuinte possa receber o termo de adesão ao Refis 2018 em sua residência ou na Fazenda Municipal (Departamento de Tributação). O plano espera promover a regularização e a recuperação fiscal de créditos tributários e não tributários, lançados ou não, inclusive os inscritos em dívida ativa ou em execução fiscal de titularidade do município. Porém, não poderão ser incluídos no plano, débitos relativos ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), devidos por instituições financeiras e unidades cartorárias de registro civil, imóveis e notas.