Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal concede Título Cidadã Benemérita às ex-vereadoras

Câmara Municipal concede Título Cidadã Benemérita às ex-vereadoras

por Assessoria Comunicação publicado 30/05/2019 15h50, última modificação 30/05/2019 16h02

Em uma manhã de homenagens, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata concedeu o Título Cidadã Benemérita às ex-vereadoras, que no passado já compuseram a legislatura da Casa de Leis da cidade. O projeto de Resolução, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), prestou tributo as seguintes ex-parlamentares: Dorotéia Rodrigues de Andrade Ribeiro, Ana Cristina de Oliveira, Márcia Maria de Oliveira Costa, Inês Maria de Oliveira, Maria Zélia Portela de Albuquerque Maranhão, Maria Lúcia Cabral da Silva e Maria Dulce Nazário de Lima.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Cícero Pinheiro (PTB), achou uma justa homenagem. “Essas mulheres se dedicaram muito pela nossa comunidade, enquanto vereadoras. Sempre trabalhando e atuando nesta Casa, de maneira integra e comprometida. Com isso, todas deixaram suas marcas, ajudando aos que mais precisavam. E nada mais justo, do que estarmos aqui hoje, entregando a todas elas, a maior honraria de nosso município”, argumentou o presidente.

O autor do Projeto de Resolução agradeceu a presença de todos e afirmou que o momento foi de reconhecimento e gratidão. "Desde que protocolei a propositura meu único objetivo era proporcionar um dia especial as homenageadas, para que elas pudessem se sentir prestigiadas. Acredito que a meta foi cumprida e todos viram a gratidão e emoção no olhar delas", frisou Leonardo.

A ex-vereadora e uma das homenageadas, Lucia Cabral, agradeceu o título. “Achei uma homenagem muito válida, principalmente porque eu ainda estou viva, e fiquei feliz em estar entre as homenageadas. Gostei de ver, que nós mulheres, deixamos um legado, e espero que os atuais e próximos vereadores deem continuidade, lutando sempre pelo nosso povo são-lourencense e fiscalizando o Executivo”, disse Lucia.

A entrega dos Títulos de “Cidadã Benemérita” foi realizada no Plenário Municipal, e iniciou às 10h, após a última sessão ordinária do mês de maio. Entre os convidados que marcaram presença, estavam os vereadores que compõem a atual legislatura, e personalidades do município, como a artista plástica, Rosa Rendall; o ex-secretário de Governo, Maciel Rogério; e a secretaria de Programas Sociais e da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Edna Gomes. O evento contou com a participação da cantora Ester Martins, que abrilhantou o evento com sua voz.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata será na segunda-feira (3), a partir das 8h. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência