Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de São Lourenço da Mata concede reajuste salarial para servidores efetivos

por Assessoria Comunicação publicado 16/06/2018 03h16, última modificação 16/06/2018 03h16

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, na última sexta-feira (15), aumento salarial para os servidores efetivos da Casa. O reajuste, que começará a valer em janeiro de 2019, foi aprovado pela Mesa Direta, e aprovado antes do recesso parlamentar, que será em julho.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Denis Alves (PP), o reajuste é fruto de um esforço da Casa para atender os próprios servidores, que já haviam reivindicado o aumento, que há anos não era dado. “Esse aumento enquadrasse no que foi possível ser feito, de acordo com nossa realidade atual”, destacou o presidente.

Com a aprovação, a Lei Municipal nº 2.243/2009, que trata o tema, foi alterada, ganhando uma nova redação. Entre as novas medidas, está a revisão salarial dos servidores efetivos da Câmara Municipal, que será realizada anualmente, até o mês de abril, de cada ano, por meio de lei. Com as alterações, os seguintes cargos começarão a ter os respectivos vencimentos: procurador jurídico (R$ 4.300), tesoureiro, agente administrativo e auditor interno (R$2.051), cada.

Ainda segundo Denis, esta é uma maneira de valorizar os funcionários. “Mais uma vez, a mesa diretora atuou com o entendimento de que sem uma política de valorização dos servidores, as coisas não andam. Reiteramos o compromisso em fazer o que está ao nosso alcance, garantindo não só o reajuste salarial como também melhores condições de trabalho”, disse o chefe do Legislativo.