Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de São Lourenço da Mata faz sua 1ª sessão por videoconferência

Câmara Municipal de São Lourenço da Mata faz sua 1ª sessão por videoconferência

por Assessoria Comunicação publicado 05/05/2020 18h12, última modificação 05/05/2020 18h12

Na última segunda-feira (4), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, realizou pela primeira vez na sua história, uma sessão ordinária por meio de videoconferência. O motivo: o decreto estadual que proíbe aglomerações de pessoas ou reuniões acima de 10 pessoas, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A transmissão foi realizada on-line pelo Youtube e pelo Facebook, possibilitando que a população sãolourencense pudesse acompanhar os trabalhos do parlamento.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Deto de Lajes (MDB), durante a sessão foram aprovados o Projeto de Resolução Nº 755/2020 e quatro requerimentos. “O projeto trata justamente sobre os procedimentos para realização das sessões ordinárias e extraordinárias para modalidade remota, como solução temporária para ser utilizada durante a emergência de saúde pública, relacionada à pandemia do novo coronavírus”, explicou o presidente.

Os requerimentos foram três de autoria do vereador Antônio Manga (MDB): Nº 071/2020, que solicita o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde; o Nº 067/2020, que pede a entrega de EPI´s aos profissionais de saúde para prevenção; e o Nº 068/2020, que cobra a criação da CPI dos fake news; além do requerimento Nº 066/2020, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB), que solicita ao Poder Executivo a utilização dos recursos dos governos, federal e estadual, para ações de combate à pandemia.