Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal discute segurança pública em audiência

Câmara Municipal discute segurança pública em audiência

por Gaby Lapenda publicado 14/06/2017 21h55, última modificação 14/06/2017 22h36

Com a crescente onda de violência que assombra São Lourenço da Mata, a Câmara Municipal realizou, nesta quarta-feira (14), uma audiência pública sobre segurança. O evento, que reuniu grande público, contou com a participação do prefeito Bruno Pereira (PTB), além de representantes de órgãos responsáveis pelo tema em questão.

O autor do requerimento nº 770/2017, que solicitou a audiência, vereador Antônio Manga (PSB), entregou uma carta proposta com sugestões de melhorias para o enfrentamento da violência na cidade. “Focamos aqui no direito constitucional que diz ‘Segurança é direito de todos, e dever do Estado’, convidamos o governador, e ele não veio. Esperamos agora que ele receba nossa carta proposta, com sugestões para combater a violência em São Lourenço da Mata, que traz, como por exemplo, a proposta para que a Delegacia volte a funcionar 24h”, enfatizou.

Já o presidente do Legislativo, vereador Denis Alves (PTN), concordou com as discussões, como o fato de que a segurança no município não irá melhorar do dia para noite, mas apresentou soluções ao Poder Executivo. “Fiz algumas sugestões ao comandante da Guarda Municipal, para que caso não tenham essas ações na cidade, eles possam implantar. Como por exemplo: a construção de um plano municipal de segurança, municipalização da Guarda Municipal, apoio da prefeitura as policias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros, e a implantação de um programa de inclusão social voltado às crianças e adolescentes”, pontuou.

Também marcaram presença, o representante da Celpe, Paulo Figueiredo, que tratou sobre a questão da iluminação pública na cidade, entre outros representantes como da Delegacia de São Lourenço da Mata, Ministério Público, Bombeiros e do 20º BPM. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência