Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal inclui “Direito e Cidadania” no currículo escolar

Câmara Municipal inclui “Direito e Cidadania” no currículo escolar

por Gaby Lapenda publicado 21/06/2017 05h45, última modificação 21/06/2017 05h43

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta segunda-feira (19), o Projeto de Lei (PL) nº 038/2017, do vereador Antônio Manga (PSB), que implanta o tema “Direito e Cidadania” nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. A matéria segue agora para sanção do Poder Executivo.

O parlamentar explicou o seu projeto. “Queremos gerar cidadãos, e para isso, vamos fortalecer no currículo do Ensino Fundamental temas como: direitos e deveres, Cidadania, Justiça, Respeito e Ética, para serem trabalhos nas escolas municipais de maneira transversal”, disse Manga.

O projeto também sugere a bibliografia a ser trabalhada, como, “A Constituição em Miúdos”, que servirá como um guia para fortalecer o trabalho junto aos educadores, e foi desenvolvido em parceria com o Governo Federal e Câmara Municipal de Porto Alegre, com linguagem acessível aos jovens.