Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal pede a reintegração do CODAI

Câmara Municipal pede a reintegração do CODAI

por Gaby Lapenda publicado 10/04/2017 22h36, última modificação 10/04/2017 22h36

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata solicitou, nesta segunda-feira (10), durante a 3ª sessão ordinária do mês de abril, a reintegração do prédio do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI). O pedido, que foi feito pelo vereador Leonardo Barbosa (SD), por meio do requerimento de número 418/2017, foi aprovado por unanimidade dos presentes.

O autor do requerimento justificou o pedido. “O novo prédio do CODAI, construído com recursos do Ministério da Educação, já está pronto para funcionamento no bairro de Tiúma. E como o prédio atual pertence ao município, estamos pedindo agora a reintegração do mesmo. Porém, o Ministério da Educação está cobrando agora uma contrapartida do município no valor de R$ 3 milhões”, explicou o parlamentar Leonardo.

Ainda de acordo com o vereador, o objetivo é ampliar o Pátio da Feira. “Ao lado do CODAI, que fica no Centro da cidade, temos o Pátio da Feira, que é divido pelo prédio do colégio. Queremos o espaço para realizarmos a ampliação do comércio local”, disse.

O CADAI – O colégio chegou no município em 1971, após sua sede, que na ocasião ficava em Vitória de Santo Antão, ser inundada pelas águas da represa da Barragem de Tapacurá. A Prefeitura na época cedeu o espaço para sua instalação. Em 2000, o CODAI recebeu do Grupo Votorantim a doação de uma área de 34,7 hectares, localizada no bairro de Tiúma, em São Lourenço da Mata.