Câmara Municipal pede nova audiência pública com Compesa e Prefeitura
Os vereadores de São Lourenço da Mata solicitaram, nesta terça-feira (19), uma nova audiência pública com a Compesa e a Prefeitura. O motivo: o possível risco de rompimento da Adutora Tapacurá, no bairro de Penedo, e a desocupação dos moradores da área de risco. O assunto foi levantado pelos vereadores Irmão Manoel (PR) e Leonardo Barbosa (SD), e discutido amplamente pelos demais parlamentares, como o presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro (PTB).
De acordo com o chefe do Legislativo municipal, a audiência se faz necessária para saber do real risco e como ficará a situação dos moradores. “Após o assunto vir à tona trouxemos o debate para a Casa. Agora, pretendemos ouvir o Poder Executivo e a Compesa, além os próprios moradores. Além disso, precisamos de uma solução o mais rápido possível, para que possamos garantir a segurança e o direito à moradia das famílias que se encontram em situação de possível risco”, disse Cícero.
Ainda na 4ª sessão ordinária do mês de março, a Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei, ambos de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD). O primeiro de nº 011/2019, que dispões sobre as normais gerais para instalação de estruturas de suporte das estações de rádio base e afins; e o segundo de nº 012/2019, que institui a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher.