Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal promove Audiência Pública sobre Adutora Tapacurá

Câmara Municipal promove Audiência Pública sobre Adutora Tapacurá

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2019 16h27, última modificação 26/03/2019 16h27

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata promoveu na manhã desta terça-feira (26), uma Audiência Pública para buscar soluções para os moradores que residem na faixa de servidão da Adutora Tapacurá, no bairro de Penedo. O encontro, contou com a participação das cerca de 520 famílias que residem na localidade, além de secretários municipais, imprensa e representantes da Compesa.

O presidente da Câmara, vereador Cícero Pinheiro (PTB), informou que a Casa está ao lado dos moradores na busca por uma solução. “Como representantes do povo estamos sensibilizados com a situação das famílias, por isso, provocamos o Executivo, assim como, a responsável pelas obras da nova adutora para uma saída que beneficie todos os moradores”, comentou o presidente.

Já o vereador Leonardo Barbosa (SD), fez questão de parabenizar o autor do requerimento que pediu a audiência e foi assinada por todos os parlamentares. “O vereador Irmão Manoel (PR) está de parabéns pela iniciativa, e nós como parlamentares estamos do lado da população que clama por soluções. Exigimos uma nova audiência para que o Governo do Estado e o presidente da Compesa possam participar e apresentem uma contrapartida aos proprietários dos imóveis, que residem há mais de 30 anos no local. Bem como, queremos que a Companhia apresente o projeto a toda sociedade para assim, sanar todas as dúvidas”, ressaltou Leonardo.

Estiveram presentes, além dos parlamentares, os secretários municipais, Felipe Lemos (Governo e Planejamento), Kely Morgana (Assistência Social), Nicolas Coelho (Procuradoria) e Elida Barroso (Infraestrutura), bem como, os moradores da área considerada de risco, que estavam acompanhados pelo advogado Sérgio Câmara, que os representa, e os engenheiros da Companhia Flávio Coutinho e Daniel Genuíno. A próxima Audiência Pública ficou marcada para o dia 4 de abril, às 9h30.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência