Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe secretária de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania, Alba Bezerra, e comissário Cosmo Silva

por Assessoria Comunicação publicado 06/07/2021 11h28, última modificação 06/07/2021 11h28

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania, Alba Bezerra, esteve reunida nesta terça-feira (6), com vereadores do município, para falar das ações que vem sendo realizadas à frente da Diretoria da Mulher. No encontro, também estava presente o comissário da Polícia Civil, Cosmo Silva; a secretária executiva, Rizete Costa; a diretora da Mulher, Monalisa Pinheiro e a primeira-dama da cidade, Fernanda Labanca.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), é importante que a realização de ações expliquem as funções da diretoria à população. “A diretoria da Mulher recebe, examina denúncias de violência e discriminação contra a mulher e as encaminha aos órgãos competentes, garantindo também suporte especializado na compreensão de leis e acompanhamento do cumprimento dos processos”, disse Leonardo.

Para o vereador Arllan Dourado (PSB), a pasta desenvolve ações de suma importância no combate a violência contra mulher. “Cada vez aumenta mais o número de casos de violência denunciados. Isso é fruto de um trabalho de encorajamento, já que estatisticamente uma  mulher leva em torno de 10 anos para romper um ciclo de violência. Ações de conscientização devem ser levadas para os centros sociais e comunidades”, enfatizou Arllan.

A Diretoria da Mulher de São Lourenço da Mata está localizada na Rua Tito Pereira, no Centro. O telefone para contato é: (81) 98698-0409.