Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conheça um pouco mais sobre Deto de Lages, o novo presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 22/04/2020 14h20, última modificação 22/04/2020 14h51

O vereador José Roberto da Silva (MDB), popularmente conhecido como Deto de Lages, nasceu em São Lourenço da Mata, em 8 de maio de 1973, ex-vigilante, com ensino médio completo, Deto é casado, evangélico, pai de dois filhos e mora no distrito rural de Lages. Com 46 anos, Deto assumiu a presidência da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, após o falecimento, no dia 10 de abril, do ex-presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro (PTB), vítima do novo coronavírus (Covid-19).

Na vida política, Deto concorreu pela primeira vez, a uma vaga para Câmara de Vereadores, em 2008, quando obteve 336 votos. Já no pleito municipal de 2012, Deto alcançou 932 votos, ficando na suplência para o cargo de vereador da Casa Jair Pereira de Oliveira. E, em 2016, voltando a concorrer por um assento no Poder Legislativo, Deto recebe 1.334 votos, tornando-se o segundo candidato a vereador mais bem votado da eleição. Atualmente, o presidente faz parte da bancada de situação dos 10 vereadores que apoiam o prefeito Bruno Pereira (MDB).

Deto afirma que chegou ao Parlamento Municipal com determinação para mudar. “Para ser vereador é preciso gostar do povo e querer trabalhar para o povo. Nós, vereadores, somos os políticos mais próximos das comunidades. Ouvimos seus anseios e lutamos por eles na Câmara Municipal. Estou aqui para defender e lutar por São Lourenço da Mata, pois acredito que um político tem que trabalhar para o povo e não para si mesmo”, frisou o novo presidente.

O chefe do Legislativo também comentou sobre os desafios à frente da Câmara Municipal. “Com as crises econômicas e de saúde, nosso município passa por momentos difíceis. Porém, o Legislativo não pode parar! Projetos precisam ser analisados e aprovados, e os trabalhos serão feitos, durante este período de quarentena, por videoconferência. Estamos também revisando todos os custos da Casa, para que todas as contas fiquem em dia”, pontuou Deto.