Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Conheça um pouco mais sobre Deto de Lages, o novo presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata

Conheça um pouco mais sobre Deto de Lages, o novo presidente da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 22/04/2020 14h20, última modificação 22/04/2020 14h51

O vereador José Roberto da Silva (MDB), popularmente conhecido como Deto de Lages, nasceu em São Lourenço da Mata, em 8 de maio de 1973, ex-vigilante, com ensino médio completo, Deto é casado, evangélico, pai de dois filhos e mora no distrito rural de Lages. Com 46 anos, Deto assumiu a presidência da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, após o falecimento, no dia 10 de abril, do ex-presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro (PTB), vítima do novo coronavírus (Covid-19).

Na vida política, Deto concorreu pela primeira vez, a uma vaga para Câmara de Vereadores, em 2008, quando obteve 336 votos. Já no pleito municipal de 2012, Deto alcançou 932 votos, ficando na suplência para o cargo de vereador da Casa Jair Pereira de Oliveira. E, em 2016, voltando a concorrer por um assento no Poder Legislativo, Deto recebe 1.334 votos, tornando-se o segundo candidato a vereador mais bem votado da eleição. Atualmente, o presidente faz parte da bancada de situação dos 10 vereadores que apoiam o prefeito Bruno Pereira (MDB).

Deto afirma que chegou ao Parlamento Municipal com determinação para mudar. “Para ser vereador é preciso gostar do povo e querer trabalhar para o povo. Nós, vereadores, somos os políticos mais próximos das comunidades. Ouvimos seus anseios e lutamos por eles na Câmara Municipal. Estou aqui para defender e lutar por São Lourenço da Mata, pois acredito que um político tem que trabalhar para o povo e não para si mesmo”, frisou o novo presidente.

O chefe do Legislativo também comentou sobre os desafios à frente da Câmara Municipal. “Com as crises econômicas e de saúde, nosso município passa por momentos difíceis. Porém, o Legislativo não pode parar! Projetos precisam ser analisados e aprovados, e os trabalhos serão feitos, durante este período de quarentena, por videoconferência. Estamos também revisando todos os custos da Casa, para que todas as contas fiquem em dia”, pontuou Deto.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência