Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia Municipal do Proerd é comemorado na Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 03/09/2019 20h35, última modificação 03/09/2019 20h35

Na manhã desta terça-feira (3), a Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata comemorou o Dia Municipal do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proed). A solenidade foi realizada no Plenário Municipal e contou com a participação dos parlamentares, do prefeito Bruno Pereira, secretários municipais, policiais militares e alguns alunos atendidos pelo programa.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Cícero Pinheiro, o programa no município é uma parceria da Polícia Militar, Câmara Municipal, e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. “O Dia Municipal do Proerd é de autoria do vereador Irmão Manoel, foi aprovado em 2016, e estamos comemorando pelo terceiro ano consecutivo. O Poder Legislativo, sabendo da importância do programa no trabalho de conscientizar nossos alunos para o enfrentamento do uso das drogas e os malefícios que elas podem causar na vida das pessoas, oferece total apoio ao Proerd”, ressaltou Cícero.

A solenidade foi aberta com a apresentação do coral da Escola Municipal Cleto Campelo, “Vozes do Amanhecer”. Já a coordenadora do Proerd, a Sargenta Miraleme Sabino, fez uma apresentação no programa para os presentes. Por fim, os policiais militares envolvidos no Proed em São Lourenço da Mata receberam um troféu, em homenagem ao dia municipal do programa.

O objetivo do Proed é oferecer atividades interativas projetadas para enfrentar o uso de drogas e a dependência química; além de estimular a resolução dos principais problemas da fase em que os estudantes se encontram. Em São Lourenço da Mata o programa trabalha com alunos da Educação Infantil, do 5º ao 7º ano, de todas as escolas municipais. O programa foi criado em 1983, na cidade norte-americana de Los Angeles. No Brasil, o Proerd foi implantado em 1992, no Rio de Janeiro.