Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Educação e esportes são pautas de projetos aprovados pela Câmara Municipal

Educação e esportes são pautas de projetos aprovados pela Câmara Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 14/05/2019 20h34, última modificação 14/05/2019 20h34

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta terça-feira (14), os projetos de lei: 031/2019, que institui no Calendário Oficial da cidade a “Semana Municipal de Incentivo a Música, Dança e Teatro”, nas escolas da Rede Pública; o 032/2019, que cria o “Curso Preparatório para Ingresso no Ensino Médio”; e o 033/2019, que cria as Semanas de Incentivo ao “Atletismo” e as “Corridas dos Bairros de São Lourenço Mártir”. As matérias, todas de autoria do vereador Antonio Manga (PSB), foram aprovadas por unanimidade dos presentes, durante a 3ª sessão ordinária do mês de maio.

O vereador autor dos projetos, agradeceu o apoio dos pares para aprovação das matérias. “Acredito que as proposituras vão contribuir com o ensino e desenvolvimento dos nossos alunos, em especial o projeto 031/2019 - ‘Despertar e Cantar’, que traz propostas de melhorias educacionais, por meio da cultura. Já em relação ao ‘Curso Preparatório’, nosso objetivo é oferecer uma avaliação do Ensino Médio aos nossos alunos, para processos seletivos de escolas técnicas estaduais e federais. E por fim, o projeto de incentivo ao Esporte, que autoriza o Executivo criar mecanismos que valorizem nossos atletas”, comentou Manga.

Já o presidente do Legislativo, vereador Cícero Pinheiro (PTB), explicou que o prefeito tem até 15 dias para sancionar os projetos. “Como professor sou a favor de matérias que possuem um olhar voltado para educação. E os que foram aprovados hoje, poderão ser trabalhados como atividades de ensino e aprendizagem, para melhorar o rendimento escolar dos nossos alunos. Parabenizo também a Casa pela aprovação das matérias, como a 032/2019, que permitirá que os alunos da Rede Municipal de Ensino possam competir em termo de igualdade nos processos seletivos das escolas técnicas”, disse Cícero.