Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Educação é tema de projetos aprovados na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 12/05/2020 18h15, última modificação 12/05/2020 19h20

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou três projetos de lei com tema educação, na manhã desta terça-feira (12). Os projetos número: 010/2020, que autoriza o ensino não presencial para alunos do fundamental fase I e II; além do EJA, de autoria do vereador Antônio Manga (MDB); e os 011/2020, que torna todo agricultor um empreendedor, por meio de um curso de empreendedorismo, oferecido aos agricultores da cidade; e o 012/2020, que cria um programa multidisciplinar preparatório para o mercado de trabalho, ambos de autoria do vereador Denis Alves (PTC). As matérias foram aprovadas na 3ª sessão ordinária, realizada por videoconferência, e presidida pelo chefe do Legislativo, vereador Deto de Lages (MDB).

De acordo com Deto, as sessões seguem respeitando as medidas implantadas pelos decretos estaduais e municipais. “A Casa de Leis Jair Pereira de Oliveira não pode parar. Os projetos estão sendo apresentados, analisados pelas comissões e, em seguida, estamos aprovando durante as sessões por videoconferência. Estamos contribuindo com projetos e requerimentos que vão melhorar ainda mais a vida dos sãolourencenses. E para este objetivo, a Câmara está empenhada em fazer sua parte”, disse o chefe do Legislativo.

O presidente pontuou que além dos três projetos, a Casa de Leis também aprovou quatro requerimentos. Confiram abaixo quais foram:

• 083/2020 - solicita o pagamento dos salários dos professores, merendeiras, serviços gerais e auxiliares administrativos, referente aos contratos suspensos pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, de autoria do vereador Deto de Lages (MDB);
  • 078/2020 - cancelamento da cobrança das mensalidades e de taxa de condomínio das famílias dos residenciais Guilherme Uchoa I e II, durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB);
  • 079/2020 - pede a instalação de banheiros químicos, próximo a Caixa Econômica Federal, de autoria do vereador Celso Luiz (MDB);
  • 077/2020 - pede congratulações aos profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todos os demais que estão na linha de frente da pandemia, de autoria do vereador Deto de Lages (MDB).

A quarta sessão ordinária será dia 20 de maio, a partir das 9h, no Plenário Municipal, e seguirá o mesmo modelo por videoconferência, sendo transmitida pelo site da Câmara: www.saolourencodamata.pe.leg.br, e pela página do Facebook: @camaramunicipalslm.