Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em SLM praças deverão ser adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida

Em SLM praças deverão ser adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida

por Gaby Lapenda publicado 17/04/2017 19h58, última modificação 17/04/2017 19h58

Para receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas praças e espaços públicos da cidade, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta segunda-feira (17), o Projeto de Lei nº 05/2017, de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, Denis Alves (PTN), que autoriza o Executivo criar 20% de área adaptada nas praças e áreas públicas. A matéria segue agora para sanção do prefeito Bruno Pereira (PTB).

O autor do projeto explica a criação da lei. “Queremos promover espaços mais democráticos em nossa cidade, onde todos possam compartilhar de momentos de interação sem nenhum tipo de barreiras, sejam físicas ou sociais. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas acredito que essa Casa deu um importante passo para melhorarmos ainda mais a questão da acessibilidade no município”, enfatizou Denis.

O projeto prevê brinquedos e equipamentos adaptados na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e fechamento de parcerias com instituições privadas. “Queremos criar incentivos para que empresas possam ser parcerias nesse projeto, e incentivá-las a participarem junto com a Prefeitura no processo de inclusão social”, pontuou o presidente.