Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ensino Fundamental em São Lourenço da Mata passará por avaliação

Ensino Fundamental em São Lourenço da Mata passará por avaliação

por Assessoria Comunicação publicado 24/03/2018 01h19, última modificação 24/03/2018 01h19

O Legislativo municipal aprovou, nesta sexta-feira (23), o projeto de lei 007/2018, que autoriza o Executivo realizar o Exame de Avaliação Diagnóstica e Interventiva (EXADI). A matéria de autoria do vereador Antônio Manga (PSB), visa medir o nível de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano.

De acordo com o autor, o projeto segue as diretrizes do Plano Municipal de Educação, instituído pela Lei Municipal nº 2.472/15, meta X, estratégia IV, que trata da qualidade da educação básica. “Nosso objetivo é avaliar o processo contínuo de ensino e aprendizagem de nossos alunos, elaborando, caso necessário, intervenção pedagógica para formação continuada, tantos dos professores como dos estudantes, e assim, garantir uma melhor qualidade do ensino básico”, explicou Manga.

O projeto segue agora para sanção do prefeito, que terá um prazo de 15 dias para analisar a matéria. Sendo sancionada, os alunos poderão passar, ainda em 2018, pelo EXADI, já que o projeto estabelece avaliação nas disciplinas de português e matemática, duas vezes ao ano, nos meses de março e agosto.