Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola Municipal Nave da Fantasia passará a ser chamada Escola Professor Cícero Pinheiro

por Assessoria Comunicação publicado 07/05/2020 16h07, última modificação 07/05/2020 16h07

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta quinta-feira (7), o Projeto de Lei Nº 007/2020, que altera o nome da Escola Municipal Nave da Fantasia, para Escola Municipal Professor Cícero Pinheiro dos Santos Júnior.  A homenagem ao ex-presidente da Casa de Leis, vítima da Covid-19, foi de autoria do vereador Irmão Manoel (MDB), e foi aprovada na 2ª sessão ordinária do mês de maio, realizada por videoconferência, sendo presidida pelo vereador Deto de Lages (MDB).

De acordo com o autor do projeto, a homenagem é mais do que merecida. “Cícero foi um bom vereador e presidente desta Casa; além de ter trabalhado e criado importantes leis para o benefício de nossa cidade. Infelizmente ele foi mais uma vítima da pandemia, causada pelo novo coronavírus, nos deixando muito cedo. Então, para que seu legado não seja esquecido resolvemos homenageá-lo com este projeto”, disse Irmão Manoel.

Ainda na sessão foram aprovados os projetos de lei Nº 008/2020, que cria no município a “Patrulha Maria da Penha”, para trabalhar a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar; e o Nº 009/2020, que obriga funcionários públicos e privados, que atuam com atendimento ao público, a usarem máscaras. O projeto também obriga as empresas e órgãos a fornecerem; além das máscaras, álcool em gel 70% aos funcionários, como medidas preventivas contra o coronavírus. Ambos os projetos foram de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB). A próxima sessão está marcada para o dia 12 de maio, a partir das 9h.