Escolas de São Lourenço da Mata deverão simular evacuação para caso de incêndio
Nova Lei Municipal, aprovada nesta sexta-feira (15), pela Câmara Municipal, determina a realização periódica de treinamentos de evacuação em caso de incêndio em escolas públicas e privadas de São Lourenço da Mata. O projeto, apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador Denis Alves (PP), foi aprovado por unanimidade, e determina que as unidades de ensino devem promover atividades de simulação aos funcionários, professores e alunos.
Segundo a matéria, as simulações devem ocorrer no início de cada ano letivo, e pelo menos uma vez a cada semestre. O projeto de lei determina ainda que o treinamento deve ser realizado em parceria também com os bombeiros civis, com penalidades para as escolas que descumprirem a nova norma municipal, que variam de multa até a cassação do alvará, em caso de unidade de ensino particular.
De acordo com o presidente do Legislativo, a medida garante mais segurança para toda comunidade escolar. “Queremos preparar tanto funcionários como alunos para agirem em situações de caos e emergência. Com o treinamento incêndios e outros sinistros, que possam ocorrer nas escolas poderão ser controlados com mais segurança e tranquilidade por pessoas devidamente treinadas, evitando assim tragédias”, enfatizou Denis.