Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Frente de escolas deverão ter faixa de pedestre ou sinalização semafórica

Frente de escolas deverão ter faixa de pedestre ou sinalização semafórica

por Assessoria Comunicação publicado 23/04/2019 21h56, última modificação 23/04/2019 21h56

O Plenário municipal aprovou na manhã desta terça-feira (23), o projeto de lei nº 025/2019, que obriga a instalação de faixas de pedestre e/ou semáforos, na frente de escolas públicas ou privadas do município, O projeto é de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), e foi aprovado por unanimidade dos presentes.

De acordo com o vereador, o critério para instalação da faixa de pedestre ou sinalização semafórica será definido pelo órgão responsável pelo trânsito no município. “A medida irá garantir mais seguranças aos alunos de nossa cidade, já que muitos motoristas não respeitam o trânsito, e muitas vezes acabam causando algum acidente. Para isso, a Prefeitura terá um prazo de 120 dias para aplicação da lei, e instalação dos mecanismos que irão garantir uma travessia mais segura aos nossos estudantes”, disse Leonardo.