Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Funcionários de creches deverão ter curso de primeiros socorros

Funcionários de creches deverão ter curso de primeiros socorros

por Gaby Lapenda publicado 21/06/2017 05h48, última modificação 21/06/2017 05h48

O Poder Legislativo Municipal, preocupado em garantir uma melhor preparação e mais qualidade nos serviços prestados nas creches do município, aprovou nesta segunda-feira (19), o Projeto de Lei (PL) nº 040/2017, que autoriza o Poder Executivo a promover capacitação e orientação aos servidores municipais de creches para prestação de primeiros socorros. A matéria teve autoria do vereador e presidente da Comissão de Justiça e Redação, Leonardo Barbosa (SD).

De acordo com o parlamentar, o projeto garantirá mais segurança às crianças que são acompanhadas nestas unidades. “Sabemos dos perigos que crianças, principalmente em fase do 1º ao 5º ano, podem sofrer, como por exemplo, se engasgarem com algum brinquedo ou alimento, além de quedas, alergias, etc. Por isso, para prestar um atendimento mais completo a estas crianças criei um projeto que autoriza uma capacitação para garantir um melhor preparo destes profissionais no atendimento aos primeiros socorros”, explicou Leonardo.

O vereador ainda foi autor do PL nº 036/2017, que cria o Programa Municipal de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia. “O programa, que será disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), deverá garantir acompanhamento fonoaudiólogo, fisioterapêutico, psicológico para os pais, fornecimentos de medicamentos e cirurgias, em alguns casos, para as crianças”, disse Leonardo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência